O que fazemos
O núcleo São Paulo se divide entre pastas. São elas: política, saúde pública, saúde comunitária, eventos, educação, cultura, projetos e comunicação.
Nossos objetivos
-
Gerar mais visibilidade para pessoas transmasculinas e suas pautas
-
Atuar diretamente com o poder público para garantir direitos de pessoas transmasculinas e melhorias necessárias
-
Realizar pesquisas sobre pessoas transmasculinas em diversos eixos para apoiar a construção de políticas públicas e nossa própria história
-
Proporcionar mais conhecimento para a população transmasculina de sua história, direitos e como melhorar sua saúde física e mental
-
Criar projetos voltados à população transmasculina
-
Realizar difusão de conhecimento para pessoas cis em diversos locais
-
Entre outros.
Política
Atuamos na frente parlamentar de Osasco e São Paulo, fazemos articulações, eventos, parcerias, cobranças, etc..
Saúde
Temos tanto um núcleo para atuar com aparelhos do Estado, como também para atuar diretamente com a população transmasculina, gerando diálogo e materiais importantes.
Como podemos atuar
Abaixo, algumas formas que atuamos, mas tudo que seja relevante para avançarmos na garantis de direitos para pessoas transmasculinas e visibilidade, o IBRAT pode estar presente. Nos convide!
Saúde Mental de pessoas transmasculinas
Temos um projeto que proporciona saude mental acessível para pessoas transmasculinas (ainda em pequena escala) e também treinamento para os psicólogos.
Treinamento para diversos segmentos
Temos pessoas capacitadas no IBRAT para dar aulas, cursos, palestras e afins sobre a realidade de pessoas trans e travestis, principalmente transmasculinas.
Criação de Projetos
Temos uma pasta de cultura com um integrante apenas focado em aplicar projetos em editais. Todos, claro, são voltados à população transmasculina.
Participação via movimento social
Adentramos em frentes parlamentares, comitês, conselhos, reuniões e afins para levar visibilidade para nossas pautas e garantir que nossa luta seja ouvida.
Realização de eventos
Buscamos sempre que possível realizar eventos para poder nos aproximar da comunidade, como o Papo de Boteco, Transarau (parceires) e Nossos Corpos em Movimento.
Visibilidade
Buscamos estar presentes em eventos diversos para que o nome IBRAT e as pautas transmasculinas ganhem visibilidade.